segunda-feira, 31 de maio de 2010

VAMOS RECORDAR UMA MULHER LEGAL DEMAIS! A NEIDE! E ELA MERECE SER MUITO BEM RECORDADA* BOM DIA*


VAMOS RECORDAR UMA MULHER LEGAL DEMAIS! A NEIDE! PERDEU O SEU BLOG, MAS RECEBE OS COMENTÁRIOS POR MAIL. EU A VISITEI E RECEBI ESTE LINDO POEMA, QUE PARTILHO COM TODOS* E ELA MERECE SER MUITO BEM RECORDADA*

BOM DIA*


Trouxe o sol à poesia
mas como trazê-lo ao dia?

No papel mineral
qualquer geometria
fecunda a pura flora
que o pensamento cria.

Ora, no rosto que, grave
riso súbito abria,
no andar decidido
que os longes media,

na calma segurança
de quem tudo sabia,
no contacto das coisas
que apenas coisas via,

nova espécie de sol
eu, sem contar, descobria:
não a claridade imóvel
da praia ao meio-dia,

de aérea arquitetura
ou de pura poesia:
mas o oculto calor
que as coisas todas cria.


João Cabral de Melo Neto







7 comentários:

José disse...

Tua presença

Vem bem cedo ao nascer do dia
e ao fim da tarde ao anoitecer
carregada da mais bela poesia
traz consigo para me oferecer

É a mais bela e linda lourinha
que anda por aqui na blogosfera
orgulho-me desta amiga minha
porque é verdadeira e sincera

Muito dela eu tenho recebido
o carinho a alegria tem trazido
ela aqui sempre que pode vem

A Renata Maria Pereira Cordeiro
está presente um dia inteiro
bom dia boa noite durma bem

do José para ti, com carinho

Luciana disse...

Oi Rê
Tdo bem contigo?

Parabéns a tua amiga Neide pelo belo poema.

Bjs e uma ótima semana amiga

P>S: A Amanda me disse que tu add ela no Orkut nem sabia que tu tinha voltado eu pelo menos agora não quero mais.

Mariazita disse...

Rê querida
É lindíssimo este poema da sua amiga Neide.
Há tempos que não vinha aqui. Sabe como é... o tempo não chega para tudo... infelizmente.

Tal como acontecia no "POESIA EM LÍNGUA PORTUGUESA" também aqui não consigo perceber qual é o selinho para os visitantes... Aguardo que me informe, ou me mande por email para:
maria.caiano@gmail.com

Vou ao Eu E DAÍ?. Até já.
Beijinhos

Daniel Costa disse...

Renata

Bonita recordação, com um belo poema de João Cabral de Melo Neto.
Beijos
Daniel

Vivian disse...

...percebí sim que a doce
amiga Neide desapareceu
da blogoloucura...rsrs

mas não desapareceu do seu
coração amigo.

linda homenagem...

linda você!

beijinhos à Neide e a dona
do blog azul!

neide disse...

Minha linda amiga Rê, lhe agradeço por tão bela homenagem... estou sumida da blogosfera mas trago os amigos queridos bem aqui no meu coração, onde tens lugar cativo.

Adoro tua amizade!

Bjss querida.

Neide

Nilson Barcelli disse...

Renata, quem é a Neide?
Fiquei curioso...
Beijos.