sexta-feira, 9 de julho de 2010

ANARQUIA* BOM FIM DE SEMANA A TODOS NÓS*










ANARQUIA* BOM FIM DE SEMANA A TODOS NÓS*

Divina Anarquia, adorável Anarquia não és sistema, partido, referência, és estado de alma, és a única invenção do homem, da sua solidão, o que lhe resta da liberdade, és a aveia, o alimento do poeta*

Leo Ferré

MÁ REPUTAÇÃO
Georges Brassens

Nesta aldeia sem pretensão

Eu tenho má reputação

Maltrapilha ou engravatado

Acham que sou mal comportado

Porém, não faço mal nem bem

nesta vida de Zé-ninguém
Mas que vida mais triste tenho

por viver longe do rebanho
Insultado por toda a gente

menos por mudos é evidente

Quando há festa nacional

fico na cama isso é fatal

Porque a música militar

nunca me fará levantar

Não me sinto nada culpado

Por não gostar de estar fardado
Se assim, os outros não gostam
que eu siga um trilho só meu

De dedo em riste eles me acusam

Salvo os manetas pois não usam
Quando vejo um ladrão sem sorte

fugir d’um chui que é bem mais forte

meto o pé e com uma rasteira

vai o chui pela ribanceira
Nenhum mal faço a quem bem come

se deixo escapar quem tem fome

Mas na Guarda Nacional

não acham isto natural

Todos correm atrás de mim

Menos os coxos s´ria o fim
Jamais na vida fui profeta

mas sei o fim que se projeta
Vão atar-me a corda ao pescoço
pra me lançarem a um poço
Por que me fecham na redoma?
pro meu trilho não dar a Roma
Ai, que vida mais triste tenho
por viver longe do rebanho
Todos verão meu funeral
Menos os cegos é normal

Da Renata para Todos os Poetas e Todos*






6 comentários:

█► JOTA ENE ◄█ disse...

ººº
P'ra vc tb um bom f-d-s!!!

Bjo

Machado de Carlos disse...

Como você está? Obrigado por me autorizar a bela imagem! Caso você queira, posso trocá-la.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Não precisa retirar. É só não publicar a que eu publico logo em seguida. O restante está no seu blogue.
Obrigada pela preocupação.

Machado de Carlos disse...

Sempre aprendendo com você. Obrigado! Torço para que você fique bem!

Beijos.

Daniel Costa disse...

Renata

Por vezes ocorre ser anarquista, ser contra todas as convenções. Porém, outras vezes penso que se todos fossemoa anasquistas, o mundo ficaria ingovernável.
Beijos
Daniel

Machado de Carlos disse...

Vim ver se você está bem e, desejar-lhe um bom-dia!

Beijos!...