sexta-feira, 30 de julho de 2010

DO AMOR***************







DO AMOR*********

Até mais! 


Quanto mais envelhecia quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava quanto mais claramente compreendia aonde deveria procurar a fonte das alegrias da vida aprendi que ser amado não é nada e amar é tudo

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder e mesmo assim infeliz

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos infelizes apesar da sua beleza

Tampouco a saúde contava tanto assim. Cada qual tem a saúde que sente

Havia doentes repletos de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer

A felicidade é amor só isso

Feliz é quem sabe amar

Feliz é quem pode amar muito

Mas amar e desejar não é a mesma coisa

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria

O amor não quer possuir

O amor quer somente amar


Hermann Hesse******


3 comentários:

legalmente loira... disse...

amiga querida,
eu voltei hehehehe
logo mais eu venho saudades...
que perfil te acho mais facil rsrsrs
voltei mais loira ainda rsrsrs
as férias otimas ....
bjos.

Franzé Oliveira disse...

oie

"Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."
Oscar Wilde

Minha fada linda.
Beijosssssssssssssssssssssss.

Daniel Costa disse...

Renata

Tanta verdade filosófico podemos extrair do texto de Hermann Hesse:
"O amor não quer possuir / O amor quer somente amar"!
Beijos